terça-feira

LISTA DOS 50 DIAS DE ORAÇÃO

De 7/6 a 26/7, cristãos brasileiros irão interceder pelos cristãos perseguidos que vivem nos 50 países em que há mais restrições ao evangelho. Ore também pelos projetos que a Portas Abertas Internacional desenvolve com o objetivo de apoiar esses preciosos irmãos.
© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados

Veja abaixo a lista de países e o pedido para cada dia:

JUNHO

Dia 7 – Afeganistão (4º)Nossos irmãos afegãos sofrem intensa perseguição e convivem com a maioria islâmica nesse país. Inclua-os em suas orações.

Dia 8 – Vietnã (23º)
Ore para que cristãos se mobilizem em todo o mundo, permitindo que recursos sejam levantados para apoiar e treinar os líderes da Igreja no Vietnã.

Dia 9 – Catar (17º)A Igreja catariana é constituída majoritariamente por estrangeiros. Ore para que esses trabalhadores encontrem novas formas de compartilhar discretamente sua fé e implantar novas igrejas na região.

Dia 10 – Uzbequistão (10º)
Louve a Deus pelo crescimento da Igreja uzbeque. Agradeça ao Senhor pelos líderes que arriscam sua vida pela expansão do Reino de Deus. Ore pelo crescimento dos novos convertidos.

Dia 11 – Arábia Saudita (2º)
Os muçulmanos convertidos ao cristianismo são vítimas das piores punições. Ore e peça a Deus que dê coragem aos novos convertidos, capacitando-os a enfrentar a perseguição por amor ao evangelho.

Dia 12 – Barein (48º)
A Igreja sofre com o preconceito contra o cristianismo. Ore para que os cristãos encontrem novos meios para atenuar a discriminação e ganhem o apreço do governo e da população em geral.

Dia 13 – Jordânia (37º)
Ore para que a abertura religiosa continue e seja intensificada pelos meios de comunicação, como os programas de rádio em ondas curtas, por exemplo.

Dia 14 – Cazaquistão (50º)
As comunidades religiosas no país enfrentam diversas violações de seus direitos de crença, e desacato aos parâmetros de direitos humanos seguido pelo país. Ore para que o conselho constitucional do Cazaquistão faça uma revisão da legislação atual.

Dia 15 – Butão (11º)
Ore pelos pastores que encontram suas igrejas incendiadas, pelas congregações que têm seus pastores presos e pelas viúvas e órfãos dos que são martirizados. Peça a Deus que fortaleça as igrejas de forma que resistam aos ataques.

O número ao lado dos países mostra sua posição na Classificação de países por perseguição, que indica o grau de intolerância para com os cristãos no mundo.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário: