sexta-feira

Sem distração alguma!!

Queridos, sabemos que Deus tem nos chamado para viver Sua Vontade... e nós temos nos colocado a disposição! Falo isso por mim, e creio que você também tem feito isso... mas quero deixar aqui um alerta de algo que Deus tem compartilhado comigo, nesses últimos dias MUITOS TÊM SE DISTRAÍDO!

Tenho observado que o plano do nosso inimigo não tirar as pessoas da igreja, não é desviar os seus pés do caminho, mas o plano dele tem sido DISTRAIR as pessoas enquanto elas caminham não desviando os pés, porem desviando a mente, os pensamentos, os desejos, o foco! E deixando os jovens/ pessoas perdidas... Depois disso, sair da presença de Deus torna-se apenas um detalhe...

Digo isso porque tenho visto as pessoas na igreja, porém focados desesperadamente em "casar", "encontrar sua metade", encontrar sua "felicidade" e tem deixado de lado o propósito para o qual foi chamado: IR - PREGAR - ENSINAR - GANHAR! Não digo isso como se o casamento não fosse uma benção que Deus criou. Casamento é benção, mas na hora certa! Se essa busca por alguém se torna a prioridade em sua juventude, tira você do foco do plano de Deus e precipitado, acaba casando para depois perceber que isso não era a prioridade!

Vejo jovens com chamado, convicção daquilo que Deus tem planejado, mas por causa de um relacionamento/ namoro, acabam se esfriando! Porque mesmo dentro de um “relacionamento/ namoro cristão”, há o engano, principalmente quando o casal não está focado em Jesus. Analise comigo essa situação (talvez você já tenha vivido algo parecido, ou conheça alguém que viveu):

O jovem (a) diz: "Eu sei que você tem um chamado, eu vou com você aonde você for!". (Isso enquanto está namorando)

Depois que se casam e Deus diz: "Filho, é tempo de IR..." (aí conheçam os conflitos).

O jovem (a) diz: "Mas ainda não dá para nós irmos... tenho que terminar a faculdade, temos que ter um filho, temos que ter condições financeiras, precisamos resolver algumas coisas..."

Então o jovem (a) com um chamado diz: "Ok. Vou esperar você!" ou diz: "Então já que você não quer ir, eu vou sozinho!".

Nas duas situações podemos ver a desobediência. Se fica esperando, quando Deus disse para ir, está em desobediência. Se decidir ir sozinho porque a esposa/ esposo não quer, está também em desobediência! Querido, depois de casado o chamado não é mais individual, mas é do casal... É da família!!!

Por isso para um relacionamento é necessário propósito e oração! Não tem essa de amor a primeira vista, amor é a prazo! Tem que ter PROPÓSITO!

Um dia ouvi uma ministração de uma Pastora muito famosa, que pregava na TV.. Ela disse o seguinte: "quando você for "buscar" um relacionamento, procure ter ao seu lado alguém mais cristão do que você... aí sim você vai crescer espiritualmente no relacionamento e será benção para os dois!".

Meninas/ Mulheres... Procurem se relacionar com alguém apaixonado por Jesus, que tenha convicção do chamado, que tenha como maior objetivo, viver a vontade de Deus, analise, ore... Busque a direção de Deus, peça conselhos aos seus lideres, aos seus pais... Pois quando você se casar com essa pessoal, você estará sob a missão dele!

Meninos/ Homens... Busquem se relacionar com uma mulher de Deus! Apaixonada por Jesus, tanto quanto você, que esteja focada do alvo: Cristo! Peça também conselho aos seus lideres, aos seus pais... Pois quando vocês casarem você precisará muito do companheirismo dela para cumprir o chamado, precisará da sabedoria dela, pois a mulher sábia edifica o Lar... E o chamado dela, junto com o seu será uma união para saquear o inferno e ganhar almas para o Reino!!!

Para os casados, ainda há tempo de fazer a vontade de Deus... talvez você esteja nessa situação de um dos lados estar resistente a fazer a vontade de Deus, trabalhar para o Reino... Não pense em separação! (I Coríntios 7.27) Comece a orar, jejuar, buscar mais de Deus, foque em Jesus e Ele vai quebrantar o coração do seu companheiro (a)... Lembre-se mesmo quando fazemos coisas “precipitadas”, a boa obra que o Senhor começou em nós, Ele é Fiel para concluir! (Filipenses 1.6)

Pare de desespero jovem (a)... O que Deus tem reservado para você é teu! Se não deu certo é porque Deus tem algo mais especial para você! Chega de perder o foco, a partir do momento de você decidir focar em Jesus, Ele mesmo vai guiar tudo em sua vida e a coisas vão acontecer naturalmente!

Lembre-seque não há tempo para distração, a volta de Jesus está muito próxima e nós precisamos estar preparados todos os dias!

Ficam essas palavras para meditação, conselhos de Paulo, inspirado pelo Espírito Santo em I Coríntios, capítulo 7:

“Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.
Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;
E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma”. I Cor 7.27-35


No amor de Jesus,
Pra Jamile Melo, solteira cuidando das coisas do Senhor!

Nenhum comentário: