quinta-feira

Relatório do Campo Missionário - Familia Andrade

Paz de Jesus amados,
E com alegria que estou enviando o relatório do campo missionário!
Primeiramente quero louvar a Deus por seu amor e por sua misericórdia que se estende a cada momento em nossas vidas. Com nossa família esta tudo bem.  Tivemos um pequeno problema com a entrada da Primavera, pois as crianças e a Gisele passaram alguns dias difíceis por causa de uma alergia a pólen, mas isso é algo bem normal aqui nos US, porém agora estamos todos bem, graças a Jesus!

Rússia
Como escrevi aos irmãos no ultimo relatório, estamos nos preparando para nossa mudança de País novamente, dando passos de fé e de obediência a Palavra de Deus.
Recebi no fim do mês de Abril, através do Tibério (líder dos trabalhos na Rússia), um convite para a antecipação de nossa viagem, devido a muito trabalho agendado no País, porém decidimos manter o mês de Julho mesmo, por causa do fim das aulas da Rebeca aqui nos US, e também por causa das passagens.
Gostaria de falar um pouco do Tibério e da Masha. Ele e um Nordestino abençoado, casado com a Masha que é russa, eles tem um lindo filho chamado Davi, e desenvolvem este trabalho na Rússia há cerca de 15 anos, eles tem sido realmente desbravadores naquela Nação!
Eles receberam na semana passada os meus amados irmãos e amigos também missionários na Rússia: Juan e Joy e seu casal de filhos, Amanda e John, a família do Juan estava de ferias no Brasil. Juan, durante anos liderou um trabalho para adolescentes que viviam nas ruas, um acampamento chamado Niko.  E sua esposa servia como voluntária em dois orfanatos para recém-nascidos, trabalho esse, que Gisele estará auxiliando a partir de Julho. Mas a pedido de sua igreja (Batista da Lagoinha em BH), eles mudaram-se para NovoSibirsk, por causa deste novo desafio, visto que eles estavam residindo na capital Russa, Moscou a quase 10 anos.
Agora no fim do mês de Junho, Rebeca estará terminando o ano letivo e cremos que ate o dia 15 de Julho de 2011, estaremos embarcando para a Cidade de Moscou e depois 43 horas de trem ate NovoSibirsk na Sibéria.

Nossa viagem missionária
Algo importante que nos gostaríamos de compartilhar com os irmãos e os amigos, na realidade é um pedido, para que os irmãos possam nos auxiliar em oração no que diz respeito das nossas passagens, pois  são muito caras.
Eu tenho realizado esporadicamente alguns trabalhos seculares com o Sr. Green, proprietário da casa onde moramos e agora amigo da nossa família. Como já escrevi a vocês, aqui estou impossibilitado de trabalhar para conseguir o dinheiro das passagens, devido à falta da documentação correta e assim fui aconselhado a me manter desta forma, evitando problemas futuros, mas o importante é que esses trabalhos exporadicos sempre vêm. O Sr. Tim Green, tem sido em muitos momentos o enviado de Deus a nós, assim como alguns amados irmãos ai no Brasil, além disso, ele adotou nossa família, e sempre tem nos convidado a gastar tempo com a família dele, principalmente nas datas festivas...  Temos dado um grande valor a esse carinho por nós, isso tem sido importante demais, por estarmos longe de nosso povo e familiares, é sempre bom sentir-se acolhido! Então com esses pequenos trabalhos temos ajuntado um dinheiro e creio que com isso conseguiremos comprar 1 passagem, mas ainda faltam 3... Por isso pedimos que ore!
Outro pedido de oração é que Deus continue abrindo portas de igrejas para que possamos apresentar o Projeto da Rússia, já estivemos ministrando em uma igreja no domingo na cidade de Maryland, mas tem um outro pastor que esta para confirmar, assim nós conseguiremos parceiros.

Auxilio no ministério
Amados, um assunto que ate aqui nós mantivemos somente em oração, mas muitos irmãos tem nos perguntado e nada mais justo eu responde-los: “Qual tem sido o auxilio da sua família e do ministério?”
E eu gostaria de compartilhar com muita alegria e satisfação. Queridos, Deus tem sido extremamente fiel, a todo o momento, a cada manha, desde que saímos de nossa cidade no Brasil. Algo interessante, por algumas vezes Deus nos falou que nossa ajuda viria de fontes que não esperávamos que não conhecíamos e assim tem sido. A partir da data que saímos do Brasil, por três meses recebemos ajuda de nossa Igreja na Cruz e Souza, depois oferta da Pelegrino e depois disso temos o nosso ministério, bem como nossa família mantida por alguns irmãos que tem nos abençoados mensalmente com o seu melhor!
Amados, durante anos no meu ministério pude conviver em contato com missionários tremendos em Deus, homens valentes, corajosos, com testemunhos tremendos, isso em toda parte do mundo... Mas confesso que conhecia sua maneira de viver pela fé superficialmente. Creio que hoje Deus tem nos experimentado na prática e nos mostrado profundamente o é que viver da fé em Cristo, mas posso dizer como Samuel:
“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR”.  Sempre confiando que hoje Deus proveu e amanhã Ele (Deus) continuara sendo fiel!

Sempre firmes no propósito e na visão do Senhor... Conhecendo-O e anunciando a Sua Glória entre as Nações.

No Amor de Jesus,
Família Andrade
(Alex, Gisele, Rebeca e Murilo)
familiaandrademissoes@gmail.com
pralex.cruzada@gmail.com 

Nenhum comentário: