segunda-feira

Carta à Igreja... HAITI, DEUS NÃO ESQUECEU DE TI...








* fotos do batismo realizado na prisão de Sant Marc... HAITI
Graça e paz Igreja! (parte da carta)

NUNCA PENSAMOS EM IR PELO HAITI. Mas num dia abençoado conhecemos o Peterson, através de um ex-aluno meu, o Jussélio. Peterson pra quem o conheceu, é um jovem bem ousado, que esteve em nossas igrejas. Começamos um trabalho que na minha pequena visão, não renderia muitos frutos, mas começamos.
Pra que se entenda, a Jocum no Haiti tem 20 anos de um trabalho maravilho, desde pequenos trabalhos, como criar pontes, casas, hospitais, mercados de comércios, abrindo poços, e muitos mais, e cerca de 8 anos, estão trabalhando com os presos.
E em um desses dias nos convidaram a visitar e pregar a palavra para os presos, confesso, que no começo não fiquei muito entusiasmado, mas fomos.
Irmãos, segundo os próprios líderes da Jocum, este trabalho que estamos fazendo, é algo jamais visto. Estivemos na prisão e pudemos levar a palavra cela por cela, e houveram muitas conversões.

Então eu disse ao Peterson: O QUE NOS IMPEDE DE BATIZAR ESTE POVO?
Ele me respondeu: O Diretor.
Então eu disse: Vamos falar com ele. Minha resposta… isso eh loucura.
Mas fomos falar com o Oficial da prisão, o manda chuva, fiz questão de falar de nossa igreja no Brasil, do povo, do futebol e do meu assunto predileto: Jesus.
Este homem gostou tanto de nÓs que permitiu o batismo, mas não só isso, acreditando que isso seria muito bom pra sua imagem e de sua administração da prisão, que ele chamou a Tv da cidade, que em horário nobre, passou em cadeia nacional o batismo que aconteceu dentro da prisão, e em cadeia nacional a palavra do Senhor Jesus, foi pregada. Gloria a Deus!! Todo canto do Haiti, cada lar que professa o Vodu… viu o batismo e ouviu a palavra de Deus!
O próprio oficial ligou e veio até a base, para saber se iríamos continuar o batismo, pois não havíamos falado mais nada, mas voltamos a reafirmar que estaremos lá para batizar o restante de 2 celas. Foram também compradas por nós, bíblias no dialeto Criole e também entregamos muitas bíblias em espanhol.
Tudo isso nos deixou muito feliz, para continuarmos este trabalho, vocês verão agora algumas fotos e parte deste vídeo, que eu mostrarei na íntegra quando chegarmos.

No amor de Jesus, Pr. Alex

Um comentário:

Danilo disse...

Ola gente boa de Jesus!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com