sexta-feira

Testemunho de conversão de Sylvester Stallone: ‘Quanto mais vou à igreja, mais me entrego a Jesus’

"Quanto mais vou à igreja mais me entrego a Jesus", disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, "e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim".

No filme de Stallone, Rocky Balboa, o último na série de filmes "Rocky", ele reflete sobre seguir Cristo e não sobre enfrentar batalhas sozinho. "É como se [Rocky] estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo", Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado.

"[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir". "Fui criado num lar cristão, e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui", disse Stallone. "Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas".
Stallone disse que ele quer comunicar ao público a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã. "Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa", disse ele. "Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma". A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone. "A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue", ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. "Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood".

"Precisei realmente passar por meus testes e tribulações", ele disse, "antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de estória que Rocky Balboa é". Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner.

O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.

Fonte: Lifesite/Portal Gospel TV - Postado por: Redação Ogalileo

Nenhum comentário: